Coral da Educação participa do Canta Brasil 2007
O Coral da Secretaria de Estado da Educação (SEED) participará do Canta Brasil 2007, que acontece a partir desta segunda-feira, 20, e vai até 26 de agosto, nas cidades de São Lourenço e Caxambu, em Minas Gerais. Considerado um dos maiores festivais internacionais de coros da América Latina, o evento será promovido paralelamente ao 3º Seminário Internacional de Regência Coral, que conta com a participação de grandes nomes do canto brasileiro e internacional. A abertura oficial do Canta Brasil, ocorrerá no Centro de Convenções do Hotel Guanabara, às 20h desta segunda-feira, com a apresentação de Jessé Brasil e Harpa.
A participação do Coral da SEED ocorrerá nos dias 23 e 24 de agosto, a partir das 20h, e no dia 25, a partir das 10h. Durante o Canta Brasil 2007, o Coral da SEED apresentará um repertório com duas peças eruditas, ‘Salve Regina’ e ‘Amateme Bem Mio’, duas locais, ‘Atalaia’ e ‘Cheiro da Terra’, e quatro peças populares, ‘Sabiá’, ‘Eu só Quero um Xodó’, ‘Samarina’ e ‘Manhã de Carnaval’.
Para o evento, estão confirmadas as presenças de grupos de diversas localidades além de Sergipe, a exemplo de Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. Além dos países Peru, Venezuela, Chile e Estados Unidos, que estarão se apresentando com cinco coros e aproximadamente 30 corais.
Integração pela música
O Coral da SEED conta com 30 integrantes, distribuídos entre professores da rede estadual de ensino e funcionários da Secretaria de Educação. Coordenado pelo regente Joel Magalhães, o Coral da SEED foi criado com o intuito de valorizar e qualificar os profissionais da Educação por meio da musicalização. Para o maestro Joel, "o trabalho desenvolvido no Coral da SEED busca contribuir para o bom desempenho do profissional favorecendo a realização das suas atividades, a partir do incentivo ao espírito de equipe e da harmonização".
O coordenador Joel Magalhães disse que o Coral da SEED já se apresentou em encontros estaduais e interestaduais, como workshops, eventos do Departamento de Recursos Humanos (DRH), em Aracaju e outros estados, mas essa é a primeira vez que participará de um encontro internacional.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]