[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Coordenadoria Especial da Juventude (Cejuv/Subseas/SECC) entregou na manhã desta quinta-feira, 16, 38 computadores a coordenadorias municipais da Juventude de oito municípios e a três novas Casas da Juventude. Os equipamentos são o resultado de uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Emgetis e Casa Civil, e da Petrobras.

O projeto Casa da Juventude é uma iniciativa do Governo do Estado, através da Cejuv.  O objetivo é capacitar jovens e dar mais subsídios à política pública de juventude. Segundo o coordenador Especial da Juventude, Fredson Santana, as Casas da Juventude referendam e dão suporte aos gestores de juventude municipais, tornando-se um espaço para as iniciativas das práticas de geração de oportunidades e de melhoria de vida, saúde e qualificação para os jovens.

O evento contou com a participação do secretário-chefe da Casa Civil, Jorge Alberto. “O governador Marcelo Déda, quando criou nesse seu segundo governo a Coordenadoria da Juventude, deixou claro que acredita na força da juventude e o interesse do governo na participação do jovem na formulação de políticas públicas, participando e interagindo com as demais secretarias”, disse.

A Cejuv é vinculada à Subsecretaria de Estado de Articulação com os Movimentos Sociais e Sindicais (Subseas) que por sua vez é vinculada à Secretaria de Estado da Casa Civil (SECC).  “Esta doação é muito mais que uma simples entrega de computadores. É um gesto claro de parceria do Governo do Estado com os municípios em benefício do fortalecimento municipal”, disse o deputado federal Márcio Macedo, que, ao lado do presidente da Emgetis, Ezio Faro, do secretário Jorge Alberto e do subsecretário José Milton Bispo (Subseas), compuseram a mesa.

As cidades beneficiadas com os dez computadores para as coordenadorias municipais foram: Aracaju; Estância; Umbaúba; Tobias Barreto; Poço Verde; Lagarto; Carmópolis e Cristinápolis. “A doação desses computadores sinaliza que o Governo do Estado tem o real interesse no trabalho das coordenadorias. Este é um passo importante para estruturação das coordenadorias, criando assim condições para efetivar um trabalho com excelência”, destacou o coordenador de Políticas Públicas da Juventude de Aracaju, Antonino Cardozo.

Casa da Juventude

Além da entrega de computadores para as coordenadorias, três municípios – Carmópolis, Lagarto e Umbaúba – foram beneficiados, cada um, com dez computadores para o projeto Casa da Juventude. “A Casa da Juventude será um espaço físico para profissionalizar e inserir os jovens no mercado de trabalho. Além dos cursos, ocorrerão palestras e oficinas com o objetivo principal de cuidar do jovem, tirando-o da marginalidade”, comentou Fredson Santana.

Em Carmópolis, a Casa da Juventude será uma porta para o crescimento do jovem no âmbito artístico e intelectual. “A Casa da Juventude será como uma mãe para os jovens do município com o intuito de acolher e integrar esse jovem na sociedade”, comentou a representante de Carmópolis, Sumara Alves.
Em breve mais municípios serão beneficiados com o projeto Casa da Juventude. “O governo criou esse projeto para inserir os jovens nas políticas públicas e disponibilizar um espaço público de conhecimento.”, destacou o secretário de Estado-Chefe da Casa Civil, Jorge Alberto.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.