[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Secretaria Municipal de Educação (Semed), reuniu na última sexta-feira, 19, no auditório do Conservatório de Música, cerca de 300 coordenadores e professores para discutir o funcionamento do projeto Ler e contar, é só começar. O objetivo principal é elevar o desempenho acadêmico dos alunos da primeira fase do ensino fundamental, garantindo-lhes o acesso e aprendizado da leitura, da escrita, do cálculo e da geometria.

O projeto Ler e contar, é só começar surgiu a partir das decisões tomadas durante as reuniões do Planejamento estratégico e Participativo da Educação (Pepe). As atividades, iniciadas no dia 18 de setembro, prosseguirão até o dia 18 de outubro e a cada semana serão debatidos temas diferentes, num total de 74 horas de aula.

Segundo a secretária Rosangela Santana, o projeto é uma idéia inicial e vai se construir com a participação dos coordenadores e professores. “O projeto só pode ser alterado quando for avaliado”, disse. A secretária ressaltou também que é preciso que os professores se qualifiquem no processo da informática.

A professora Leonia, da Universidade Federal de Sergipe (UFS), fez parte da mesa e observou a importância da leitura e da informática no processo de aprendizado. “Enquanto estamos lutando para acabar com o analfabetismo no País, temos que lutar para esta nova etapa da alfabetização, que agora é digital”, finalizou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.