[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Os coordenadores de polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Sergipe estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira, 16, com o diretor do Departamento de Recursos Humanos Estatégico (DRHE) da Secretaria de Estado da Educação, professor Jorge Costa. Na ocasião foi discutido o início do semestre letivo, estruturação dos polos, expansão de turmas, vestibular 2010 e o Plano Estadual de Formação instituído pelo Fórum Estadual Permanente de Apoio à Formação Docente. O encontro ocorreu na sala de reunião da Coordenadoria de Moral e Cívica (Comoci/Seed).

“Esses encontros são importantes para que possamos estreitar relações entre os polos da UAB com a Seed em face dos investimentos feitos pelo Governo do Estado na adequação e estruturação dos polos de apoio presencial”, explicou o professor Jorge Costa.

Por isso a professora Anselma dos Santos Lima, coordenadora do polo de Carira, se sente mais segura ao participar desses encontros. “É a oportunidade que nós, coordenadores de pólo, temos para tirar dúvidas e interagir com os colegas. Ficamos com mais segurança, pois percebemos que a Seed nos apoia para que possamos oferecer à população um trabalho de boa qualidade”, disse a professora.

A UAB está em Sergipe desde o ano de 2007, graças a uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seed), UFS e Prefeituras Municipais. Esta modalidade de ensino a distância está em 15 polos, contemplando 4.230 alunos sergipanos.

São ofertados cursos de licenciatura em Matemática, Português, História, Física e demais disciplinas do Ensino Médio, além do bacharelado em Administração. Para cada curso, de cada um dos polos, são ofertadas 50 vagas. Todos têm o mesmo tempo de duração dos cursos oferecidos pela UFS na modalidade presencial. Na estruturação desses polos foram investidos R$ 3,7 milhões.

UAB

Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) é um programa do Ministério da Educação e possui como prioridade a capacitação de professores da educação básica. Seu objetivo é de estimular a articulação e integração  de um sistema nacional de educação superior. Esse sistema é formado por instituições públicas de ensino superior, as quais se comprometem a levar ensino superior público de qualidade aos municípios brasileiros.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.