[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Até hoje, sexta-feira, todos os coordenadores da rede municipal de Educação serão conhecedores das normas para a realização do Censo Escolar 2006, cujos dados deverão ser encaminhados à Coordenação Estadual até o dia 28 deste mês.

As pequenas alterações no processo de preenchimento do caderno do Censo estão sendo apresentadas pela equipe da Diretoria de Planejamento da Secretaria Municipal da Educação (Semed), embora o material original ainda não tenha sido encaminhado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela coleta dos dados.

“Dentre as perguntas que serão respondidas estão o número de alunos matriculados, os que abandonaram a escola, o número de alunos concludentes em cada série, o quantitativo de profissionais que atua em sala de aula, os espaços existentes, os equipamentos utilizados para a realização do processo ensino/aprendizagem, as modalidades de ensino ofertadas, enfim, toda a movimentação escolar da unidade de ensino”, ressaltou Tereza Hortência Azevedo, diretora de Planejamento da Semed.

Os números finais do Censo Escolar 2006 só deverão ser divulgados oficialmente pelo Ministério da Educação (MEC) no mês de setembro, após o processo de avaliação das informações fornecidas e de uma auditoria nas escolas. Em 2005, a rede municipal de Educação atendeu a 37.032 alunos, desde a educação infantil até a 8ª série do Ensino Fundamental, incluindo os matriculados na modalidade de Educação de Jovens e Adultos e os que estão no Centro de Apoio Pedagógico aos Deficientes Visuais (CAP).

Com base nos dados do Censo Escolar é que são efetuados todos os repasses do Governo Federal para o desenvolvimento de uma educação de qualidade, a exemplo do Fundef (que será transformado em Fundeb), merenda escolar e livro didático.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.