[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Nesta sexta-feira, 9, o governador Marcelo Déda visitará a plataforma de sondagem da empresa Rio Verde Minerals, em São Cristóvão. Durante a solenidade, marcada para às 10h, o presidente da mineradora canadense, Luís Maurício, apresentará os planos de trabalho da empresa em Sergipe.

A companhia tem ativos de potássio na bacia de Sergipe e está perfurando o primeiro poço de três previstos no Projeto Sergi, para definir o tipo de material disponível na região. Nesta etapa, cerca de 50 empregos foram gerados. Conforme o gerente de projetos da empresa, Dario Alves Lima, as demandas por fertilizantes agrícolas e peculiaridade da bacia sergipana atraíram os investimentos da Rio Verde Minerals.

“Sergipe é o único produtor de potássio em todo o hemisfério Sul. Como a bacia Taquari-Vassouras, também localizada aqui, já é explorada pela Vale, realizamos estudos buscando outras áreas produtoras do minério e localizamos essa região”, disse.

O primeiro poço possui 1.350 metros de profundidade e ocupa uma área de 5.625 m². Além dos royaltes da extração mineral, Sergipe será beneficiado com a comercialização do produto. “Ainda não temos como prever a reserva de potássio. O Brasil é uma potência agrícola e os minérios de potássio, carnalita e sulvinita, são fertilizantes muito utilizados na agricultura. Nosso objetivo é abastecer o mercado interno e dependendo da produção, comercializar para outros estados”, informou Dario.

Serviço:

O quê: Governador visita sonda de extração de potássio

Quando: Nsta sexta-feira, 9, às 10h

Onde: Em São Cristóvão

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.