CONVITE À IMPRENSA – III Conferência Estadual da Pessoa Idosa
O Conselho Estadual dos Direitos e Proteção do Idoso (Cedipi) e a Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) realizam a III Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, nos dias 14 e 15 de setembro, no Hotel Radisson, em Aracaju. Com o tema ‘O Compromisso de Todos por um Envelhecimento Digno no Brasil’, os integrantes do evento irão discutir a participação mais efetiva dos idosos na defesa dos seus interesses e consolidar a Política Nacional do Idoso.
Quatro eixos centrais vão conduzir os debates na conferência: ‘Envelhecimento e Políticas de Estado: pactuação de caminhos intersetoriais’; ‘Pessoa idosa: protagonista da conquista e efetivação dos seus direitos’; ‘Fortalecimento e integração dos Conselhos’; e ‘Diretrizes Orçamentárias, Plano Integrado e Orçamento Público’.
A abertura do evento será realizada às 20h, do dia 14, e contará com a participação de Sandra de Mendonça Mallet, membro do Conselho Nacional dos Direitos do Idoso (CNDI), da secretária de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social, Eliane Aquino, e do secretário de Estado dos Direitos Humanos, Luiz Eduardo Oliva.
Serviço:
O quê: Conferência Estadual da Pessoa Idosa
Quando: Dias 14 e 15 de setembro,quarta e quinta-feiras, a partir das 20h
Onde: No Hotel Radisson, em Aracaju
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- CONVITE À IMPRENSA III Conferência Estadual da Pessoa Idosa – Foto: Divulgação