[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Acontece na noite dessa quarta-feira, 14, às 20h, no Teatro Tobias Barreto (TTB), a abertura oficial do II Festival Sergipano de Teatro. Após a solenidade, que terá a participação do governador Marcelo Déda, haverá apresentação do espetáculo ‘Cárcere de Outono’, montado pela companhia sergipana Walmyr Sandes Produções Artísticas.

O Festival Sergipano de Teatro acontece até o dia 29 de março, em diversos pontos de Aracaju. O projeto é uma antiga demanda da classe artística do Estado e que virou realidade em 2011, quando o Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), tornou o projeto uma realidade. Em 2012, o festival é realizado pela Secult em parceria com o Instituto de Artes Cênicas de Aracaju (Iacema).

Centenas de atores e produtores culturais estarão diretamente envolvidos nesta segunda edição do evento que tem patrocínio pelo Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet, co-patrocínio do Banese, e que conta com apoio cultural do Banco do Nordeste, Fundação Aperipê, Prefeitura de Aracaju, Hotel Del Canto, M3 Produções e Sesc.

Arte em toda a parte

Serão 15 dias de arte em toda a parte. O público terá acesso gratuito a espetáculos teatrais na praça Fausto Cardoso, Mirante da 13 de Julho e Rua da Cultura, além do Teatro Tobias Barreto e Teatro Atheneu. A maratona cultural será um verdadeiro presente do governo de Sergipe, através da Secult, a Aracaju, no mês em que toda a população sergipana celebra os 157 anos da capital do Estado.

A programação contempla espetáculos dos mais variados gêneros: da comédia ao romance, do drama ao infanto-juvenil. Pelos palcos do Festival passarão 30 grupos e companhias teatrais, sendo 22 sergipanos e oito de outros Estados (BA, RJ, PI, DF, SP, RS e PE). Destaque para a participação da classe cênica do interior, que será representada por dez grupos de diferentes regiões de Sergipe.

Qualificação

Além do fomento à produção das artes cênicas de Sergipe e formação de público para as companhias teatrais locais, o Festival Sergipano de Teatro, seguindo a atual política cultural do Governo, foca na qualificação dos agentes culturais. Para isso, uma vasta programação acadêmica foi desenvolvida para promover uma troca de experiências entre os atores e produtores teatrais de Sergipe e de outras regiões do país.

Acesso aos espetáculos

Os ingressos para os espetáculos só serão liberados ao público no dia da apresentação. O espectador poderá se dirigir à bilheteria do teatro onde será encenada a peça que deseja assistir, e adquirir, gratuitamente, duas entradas. Os tickets apenas serão exigidos nos espetáculos em cartaz no Teatro Tobias Barreto e Atheneu. Para as encenações ao ar livre e programação alternativa no Teatro Lourival Batista, não há essa obrigatoriedade.

Serviço:

O quê: Solenidade de abertura do II Festival Sergipano de Teatro

Quando: Nesta quarta-feira, 14, às 20h

Onde: Teatro Tobias Barreto / Avenida Tancredo Neves, nº 1997, bairro Inácio Barbosa.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.