Convênio possibilitará mais investimentos no Programa Municipal de DST/Aids
De acordo com o coordenador do Programa Municipal de DST/Aids, Eudes Barroso, o convênio assinado em benefício ao Programa de Redução de Danos é o primeiro projeto no Estado de Sergipe que propõe o trabalho com usuários de drogas. A meta é conscientizá-los quanto ao uso de seringas descartáveis, o uso de preservativo em relações sexuais, entre outras possibilidades de redução dos danos que a droga pode causar ao dependente.
Com o valor R$ 49 mil, o convênio possibilitará a realização de oficinas sobre sexualidade e sexo seguro, intercâmbio, palestras e debates com parceiros institucionais, reuniões técnicas com profissionais das Unidades de Saúde de Aracaju, a capacitação dos funcionários do CAPS A/D (Alcoolistas e Drogaditos), confeccionar e distribuir material informativo, entre outras medidas.
A outra população que será beneficiada com a assinatura do convênio será a dos profissionais do sexo, tanto homens como mulheres. O valor que será investido é de quase R$ 25 mil, quantia que será destinada a contratação de pessoal, atualização do mapeamento dos pontos de prostituição na capital, realização de oficinas sobre DST/HIV/Aids, acompanhamento do público alvo nas unidades de saúde, visitas monitoradas aos pontos de prostituição, distribuição de 101 mil preservativos, tanto masculino quanto o feminino, além de seminários de integração com ONG´s representativas dos profissionais do sexo.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]