[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Em audiência com o controlador-geral da União, Jorge Hage Sobrinho, o governador de Sergipe, Marcelo Déda, assinou um termo de cooperação técnica entre o Governo do Estado e a Controladoria Geral da União para que a CGU faça a auditoria em três contratos da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) que utilizam recursos do Tesouro Nacional. O termo foi assinado nesta terça-feira, 26, em Brasília.

Além disso, o termo de cooperação técnica prevê, também, o auxílio da Controladoria Geral da União nos procedimentos de auditoria em outros contratos da Deso, caso o Governo do Estado não consiga realizar as auditorias externas. Ainda assim, o Governo segue empenhado em conseguir a auditoria externa para os contratos da Deso.

Infra-Estrutura

Também em Brasília, Marcelo Déda se encontrou com a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. A audiência, considerada muito positiva pelo governador, tratou de obras do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) e da liberação de recursos do Governo Federal para as áreas de educação, saneamento básico e infra-estrutura turística. Serão tomadas todas as providências para que os recursos sejam liberados no segundo semestre deste ano, caso o Estado consiga as certidões negativas ainda pendentes.

Por fim, o governador manteve audiência com o secretário executivo do Ministério do Turismo, Luís Barreto. Durante o encontro, Marcelo Déda tratou de projetos na área de infra-estrutura para o turismo, como a construção da ponte Mosqueiro-Caueira, sobre o rio Vaza Barris.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.