Construção do Pronto-Socorro da zona Norte será anunciada hoje
Para o secretário municipal de Saúde, Rogério Carvalho, a vinda do ministro também promoverá oficialmente a certificação do serviço prestado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), integrando-o à Rede Nacional 192. E isto será complementado com o anúncio da construção do hospital que se constituirá como a primeira unidade de urgência e emergência do município de Aracaju.
“Esta será uma ação que dará início a toda uma estrutura já prevista para complementar a atuação do Samu. Isto representa uma grande conquista e a coroação de todo um trabalho revolucionário implementado pela Prefeitura de Aracaju”, explicou o secretário.
A nova unidade será construída na avenida Maranhão, a um custo total de R$ 2.132.437,50, sendo que a Prefeitura de Aracaju entrará com R$ 213.243,73.
A prefeitura também já conta com todo o projeto pronto para a construção de outra unidade, na zona Sul (nas imediações do Augusto Franco), para complementar de forma eficaz a estrutura dos serviços de saúde em Aracaju.
ESTRUTURA
De acordo com o projeto, a nova unidade de saúde ocupará uma área de mil metros quadrados, contando com 30 leitos e plantão permanente de clínicos gerais, pediatras, cirurgiões e ortopedistas, além de toda a estrutura para a realização de exames laboratoriais. Além disso, a nova unidade receberá do Samu casos clínicos graves, pequenos traumas e realizará diagnósticos visando encaminhar os casos específicos aos hospitais de referência.
“Estaremos rompendo definitivamente com a tradição de atendermos à população nas estruturas existentes e que herdamos de administrações anteriores. Vamos realizar uma abordagem definitiva desse problema através de novas unidades capazes de dar suporte às demandas que recebemos”, complementou o prefeito Marcelo Déda.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]