Conselho julgará aquisição de imóveis rurais
Nesta sexta-feira, 24, será realizada no auditório da Empresa de Desenvolvimento Sustentável do Estado de Sergipe (Pronese), a 1ª Reunião Extraordinária de 2009 do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (CEDRS-SE). Sob a presidência do secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, Paulo Viana, o encontro tem como objetivos discutir e votar propostas de aquisição de imóveis rurais para Reforma Agrária apresentadas pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e pelo Pronese, através do Projeto de Crédito Fundiário, num total de nove propriedades.
De acordo com o secretário executivo do Conselho, Sérgio Santana, durante a reunião serão definidas a aquisição da Fazenda Saco do Camisa, em Poço Verde e Fazenda Lagoa Grande III, em Carira e Nossa Senhora da Glória. Essas propriedades tiveram propostas apresentadas pelo Incra para implantação de Projetos integrantes do Programa de Reforma Agrária. Segundo o secretário, também serão discutidas as aquisições das Fazendas Imburana e Tapuio, no município de Lagarto, Sítio Jorge/Mata Verde, em Malhador, Fazendas Moana, São Francisco e São Jorge/Reunidas Paraná, em Porto da Folha, e Fazenda Riacho do Barro, em Areia Branca. Essas propostas foram apresentadas pelo Pronese, através do Projeto de Crédito Fundiário.
A reunião do CEDRS-SE terá início às 9 horas com a participação de Secretarias de Estado e órgão vinculados, além do Incra, Pronese, Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Federação dos Trabalhadores da Agricultura de Sergipe, Federação Colônia dos Pescadores, Banco do Nordeste, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária(Embrapa) e Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Nossa Senhora da Glória, sob a coordenação da Secretaria de Estado da Agricultura.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]