[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O Instituto de Previdência do Município de Aracaju (Aracaju Previdência) reuniu ontem o Conselho Fiscal da entidade para analisar os balancetes dos meses novembro e dezembro de 2005. A reunião contou com as presenças da presidente do Instituto, Rosangela Santana; conselheiros Edvaldo Silva Travassos e Vera Maria Oliveira Santos, titulares representantes dos servidores; além de Luciana Rollemberg, conselheira suplente dos servidores.

Atualmente, o Instituto Aracaju Previdência possui em caixa um montante de R$ 10.098.020,53, valor equivalente ao fundo previdenciário de janeiro. O valor é utilizado para assegurar o pagamento de benefícios, pensões e aposentadorias dos funcionários públicos municipais.

De acordo com Rosangela Santana, na reunião realizada na sede do instituto, situada no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, foram analisados todos os pareceres da Secretaria de Controle Interno relativos aos meses de novembro e dezembro de 2005 e as aplicações financeiras. “O conselho se reúne bimestralmente com a função de examinar e emitir parecer sobre os balancetes mensais, o balanço e as contas anuais”, explica Rosangela.

Ela esclarece ainda que durante as reuniões, os atos administrativos são fiscalizados e os conselheiros opinam sobre o relatório anual da administração, comunicando ao Conselho Municipal de Previdência fatos relevantes e irregularidades, quando apuradas no exercício de suas atribuições. “Essa é uma forma democrática de deixar os servidores conscientes de tudo que acontece na administração, já que o servidor é o maior interessado”, comenta a presidente.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.