Conselho Estadual apoia entrada de pessoas com deficiência no mercado de trabalho
O Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CEPDcD-SE) está trabalhando para estimular a inclusão e a qualificação de mão-de-obra das pessoas com deficiência que pretendem se inserir no mercado de trabalho. A ação acontece através da iniciativa Pró–Trabalho, desenvolvida pelo Conselho.
A instituição presta apoio aos candidatos através da digitação e atualização do curriculum, com orientação e encaminhamentos das documentações solicitadas pela empresa, agendamento para atualização de laudo médico e cartão de vacina e cadastramento nas empresas através de ofício.
O Conselho também realiza encaminhamentos para a capacitação, formação, alfabetização e/ou complementação do nível de escolaridade. O presidente do Conselho, Nyceu Dantas Posener, relata que o processo de encaminhamento do candidato também é acompanhado.
“Acompanhamos o processo de admissão e de adaptação na função em que o candidato foi admitido. O acesso da pessoa com deficiência ao mercado de trabalho é um direito. Nesse sentido, esperamos contribuir para o cumprimento da missão desta promoção e garantia dos direitos humanos. Estamos organizando o Fórum Pró-Trabalho para explanar melhor essa iniciativa”, acrescenta.
Para facilitação de encaminhamentos, o Conselho solicita o preenchimento do currículo, conforme modelo em anexo. Em seguida, o documento deverá ser enviado para o e-mail cedpcd@inclusao.se.gov.br. Para mais informações, entrar em contato através do telefone (79) 3179-2148, das 7h30 às 13h.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Conselho Estadual apoia entrada de pessoas com deficiência no mercado de trabalho – O presidente do Conselho