Conselho de Entorpecentes debate ações para os próximos meses
Na manhã desta quinta-feira, 9, os membros do Conselho Estadual de Entorpecentes (Conen) se reuniuram para debater as ações que vão integrar à agenda para os próximos meses de 2007. Na ocasião, foi feita a apresentação dos novos representantes do conselho. Entre eles Mateus Meira, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SE) e Rossana Moraes, que vai representar a Polícia Federal (PF). A reunião foi presidida pelo secretário de Justiça e Cidadania, Benedito de Figueiredo.
No encontro, foi discutido o cronograma das escolas estaduais que vão receber durante os próximos meses a exposição em banners com informações sobre drogas e os seus malefícios. A psicóloga Rossana Moraes, da Polícia Federal, fez um esboço sobre a proposta de levar aos adolescentes das comunidades carentes informações sobre o que é droga, os tipos e conseqüências. Segundo Rossana, após aprovação dos demais membros, ela vai iniciar o processo de mapeamento dos locais, onde o projeto vai percorrer.
O promotor e representante do Ministério Público Estadual no Conen, Deijaniro Jonas, ressaltou a importância da instituição do Conselho Municipal de Entorpecentes, ocorrida no último dia 2 de agosto, no município de Estância. Já o secretário Benedito de Figueiredo destacou o significado decisão do município em instalar o conselho se associando à iniciativa do Governo do Estado de interiorizar as ações preventivas no combate a drogas e entorpecentes.
O secretário de Justiça enfatizou a participação de outros municípios de Sergipe que estão integrando-se ao Conselho. Ele citou o exemplo de Poço Verde que, no fim deste mês, vai sediar um Seminário de Políticas Públicas sobre Drogas.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]