[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Conselho Estadual de Cultura de Sergipe registrou, em uma de suas sessões plenárias deste mês, voto de louvor ao Banco do Estado de Sergipe (Banese) pela inauguração do Museu da Gente Sergipana. A decisão, proposta pela conselheira Ana Maria do Nascimento Fonseca Medina, foi comunicada ao presidente do Banese, Saumíneo Nascimento, pela presidente do Conselho, Ana Luiza Dortas Valadares, através do ofício nº 154/2011.
 
De acordo com o Conselho, a instalação do Museu no prédio histórico do Atheneuzinho, além de valorizar a memória cultural do Estado, contribuiu para a preservação de um dos mais belos exemplares da arquitetura da capital.
 
Para o presidente do Banese, a decisão do Conselho é mais um reconhecimento do acerto do Banco em ter promovido, em parceria com o Governo do Estado, a restauração do Atheneuzinho e instalação do Museu.
 
“A inauguração do Museu da Gente Sergipana foi a principal ação que realizamos dentro das comemorações pelos 50 anos do Banese, completados no mês passado. Foi um presente do Banese, em agradecimento ao apoio que os sergipanos têm dado à instituição, e agora ficamos ainda mais contentes por essa nossa iniciativa contar com o reconhecimento do Conselho Estadual de Cultura”, disse Saumíneo Nascimento.
 
Funcionamento
 
Localizado à avenida Ivo do Prado, 398, no centro histórico de Aracaju, o Museu da Gente Sergipana está aberto à visitação pública de terça a domingo, inclusive nos feriados, das 10h às 19h. Projeto âncora do Instituto Banese, o espaço dispõe de instalações em multimídia que expõem de modo interativo os mais variados aspectos da cultura do povo sergipano.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.