[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Conselho Administrativo da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) empossou na tarde desta segunda-feira, 15, a geóloga Lílian de Lins Wanderley como diretora de Gestão Ambiental, em solenidade ocorrida no gabinete da Presidência da Deso. O Conselho também deu posse ao atual superintendente Comercial, Carlos Alcântara Filho, como interino da Diretoria de Administração e Finanças.

Em seu discurso de posse, a nova diretora agradeceu a oportunidade de contribuir com o desenvolvimento de políticas ambientais no âmbito do trabalho executado pela Deso em Sergipe. O anúncio de Lílian de Lins Wanderley como diretora de Gestão Ambiental da Deso foi feito durante a manhã pelo governador Marcelo Déda.

"Com esse anúncio, deflagramos um processo de reorganização do segundo escalão do Governo do Estado, para otimizar o cumprimento das metas e serviços da nossa administração. São mudanças estratégicas e fundamentais para colocar Sergipe na corrente de crescimento e integrá-lo às grandes políticas públicas de desenvolvimento no país", declarou Marcelo Deda pela manhã.

Estiveram presentes ao ato de posse, além do diretor-presidente da Deso, Max Maia Montalvão, o ex-governador Seixas Dória, o secretário de Infra-Estrutura, Osvaldo Nascimento, o secretário de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Márcio Macedo, o diretor-presidente do Departamento Estadual de Infra-Estrutura Rodoviária de Sergipe (DER), Ezio Prata Faro, e demais membros do Conselho Administrativo da Deso.

Currículo

Lílian de Lins Wanderley é doutora em Geografia pela Unesp (SP) desde 1988, com Tese de Doutorado defendida no IGCC- Instituto de Geociência e Ciências Exatas da UNESP/Rio Claro-SP,  centro acadêmico de excelência da Geografia brasileira. É também professora adjunta da Universidade Federal de Sergipe, lecionando nos cursos de Graduação, Mestrado e Doutorado em Geografia da UFS.

Ela participou da equipe de elaboração dos Planos Diretores Municipais de Riachuelo, Maruim, Divina Pastora, Riachuelo, Rosário do Catete, Neópolis, Santana de São Francisco, Japoatã e Japaratuba, além do Plano Diretor de Desenvolvimento Sustentável de Canindé de São Francisco.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.