Confira a programação desta 5ª feira do Seminário Estadual Antidrogas
Nesta quinta-feira, 24, acontece no auditório do Ministério Público o segundo dia do II Seminário de Políticas Públicas sobre drogas. O evento, promovido pelo Conselho Estadual de Entorpecentes (Conen), órgão ligado à Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Sejuc), faz parte da Semana Estadual Antidrogas. Cerca de 400 pessoas já estão inscritas para o evento.
Participam do seminário o secretário de Estado da Justiça e da Cidadania, Benedito de Figueiredo, o secretário Nacional Antidrogas, general Paulo Roberto Uchôa, a coordenadora-geral de prevenção da Secretaria Nacional Antidrogas, Doralice Oliveira Gomes, entre outras autoridades. Vão acompanhar os debates estudantes de diversas áreas de atuação e servidores público.
Entre os temas que serão abordados estão "Fundo de Gestão e perdimento de bens", "Prevenção de drogas", "Impacto das drogas em acidentes de trânsito" e "Síndrome alcoólica fetal". Na ocasião, serão apresentados casos sobre educação contra as drogas, como o grupo artístico da Escola Estadual Arabela Ribeiro, de Estância, com o projeto "O adolescente e as drogas".
Confira a programação
Dia 24/5 – quinta – feira
8h30min – palestra: Fundo de gestão e perdimento de bens – Dr. Ramon Fernando Silva (Senad)
9h30min – palestra: Prevenção sobre drogas – Dra. Doralice Oliveira Gomes – coordenadora-geral de Prevenção do Senad
10h30min – coffee break
10h45min – Experiências exitosas na prevenção e combate às drogas – casos de Pernambuco
11h45min – debates
14h – palestra: Impacto das drogas em acidentes de trânsito – Major Paulo César Góis Paiva
15h – palestra: Experiência exitosa da Secretaria de Estado da Educação – Escola Estadual Arabela Ribeiro, em Estância – Projeto "O adolescente e as drogas" – professor Sílvio Freire de Oliveira
16h – palestra: Síndrome alcoólica fetal – Dr. José Arnaldo Palmeira – professor da Universidade Federal de Sergipe (UFS)
17h – debates
18h – coffee break
Dia 25/5 – sexta-feira
– Palestra nos municípios pólos (Lagarto, Estância e Itabaiana): Experiências exitosas na prevenção e combate às drogas – casos de Pernambuco
– Instalação dos Conselhos Municipais Antidrogas