[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

As Conferências Municipais do Planejamento do Desenvolvimento Territorial Participativo de Sergipe (PDTP) aconteceram nesta terça-feira, 19, em dez municípios do território do Agreste Central. Com um número recorde de participantes até o momento, as conferências ocorreram em São Domingos, Nossa Senhora Aparecida, São Miguel do Aleixo, Areia Branca, Campo do Brito, Carira, Frei Paulo, Itabaiana, Macambira e Malhador.

A participação foi bem acima da média esperada, com mais de 2.900 conferencistas lotando escolas, clubes e centros sociais nos dez municípios, com destaque para Nossa Senhora Aparecida, com 527 pessoas – a prefeita Verônica Souza decretou ponto facultativo – e Itabaiana, com 415.

A secretária do Planejamento, Lúcia Falcón, visitou as cidades de Areia Branca, Itabaiana e Macambira, acompanhada por seus assessores e pelo presidente da Empresa Sergipana de Desenvolvimento Sustentável (Pronese), José Sobral. Lúcia elogiou o trabalho de mobilização realizado pelas prefeituras através das Comissões Executivas Municipais.

"Todos os prefeitos e suas equipes estão de parabéns pela grande mobilização, e especialmente os cidadãos, que compareceram em peso e realizaram um grande exercício de democracia", disse Lúcia.

Em Areia Branca, o prefeito Ascendino Sousa elogiou a iniciativa do Governo do Estado de promover a participação popular. "É um grande passo para o desenvolvimento de Sergipe, que contempla as escolhas da população", declarou.

O Campus da Universidade Federal de Sergipe foi a sede da conferência em Itabaiana, onde a prefeita Maria Mendonça recebeu a equipe do governo. Para ela, a atitude do Governo de Sergipe em promover a interação entre município, território e Estado é importante. "Unir a população para ouvir os sues anseios é uma grande ação política, social e administrativa, que merece os parabéns de todos os prefeitos e do povo", reforçou.

Nestas quarta e quinta-feira, dias 20 e 21, respectivamente, acontecem as últimas conferências do mês de junho, em 13 municípios do Baixo São Francisco. Nos dias 3, 20 e 21 de julho, as cidades da Grande Aracaju realizam suas plenárias. De 4 a 28 de julho, o PDTP chega à etapa das Conferências Territoriais, que serão realizadas na cidade-pólo de cada um dos oito territórios.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.