Conferências do Meio Ambiente continuam no interior sergipano
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) realiza nesta segunda-feira, 7, em Poço Verde, mais uma Conferência do Meio Ambiente. As conferências discutem os aspectos das mudanças climáticas, seus impactos e soluções para a adaptação do meio ambiente ao fenômeno. As reuniões também atendem a convocação do Ministério do Meio Ambiente (MMA), num processo de participação e controle social.
Até o momento, as conferências já percorreram 70% das cidades do Estado. Nesta primeira etapa, as reuniões serão realizadas nas 75 cidades sergipanas. A etapa seguinte ocorrerá com a realização das Conferências Territoriais, abrangendo os oito territórios de Sergipe. A etapa final está prevista para acontecer no dia 13 de março, com a realização da Conferência Estadual.
Participação
Em média, por cidade, cerca 200 pessoas, entre representantes do setor empresarial e de organizações da sociedade civil, participam das conferências. São discutidos temas como a criação de áreas de preservação, arborização das cidades, despoluição de nascentes de rios e mananciais e disposição das embalagens de agrotóxicos. Outro assunto abordado é o aquecimento global, decorrente do efeito estufa, que provoca impactos agravantes ao clima do planeta.
Eleição de delegados
No total, 750 delegados eleitos durante as conferências municipais representarão as demandas das suas cidades durante a Conferência Estadual. Destes, 30 serão escolhidos para representar Sergipe na III Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA), que ocorrerá em Brasília, no mês de maio.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]