[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Durante a tarde de hoje, 12, dando continuidade à I Conferência Municipal da Mulher, realizada no auditório do Banco do Brasil, representantes de várias secretarias e entidades se reuniram para discutir políticas públicas para o benefício feminino. O fórum de discussão também fará a escolha das delegadas que apresentarão propostas de melhorias na qualidade de vida da mulher. As propostas apresentadas durante essa reunião em Aracaju serão encaminhadas a Brasília e discutidas na I Conferência Nacional de Políticas para a Mulher. Serão escolhidas 35 delegadas.

Representantes de algumas entidades como da Federação de Mulheres de Sergipe (FMSE), União Brasileira de Mulheres (UBM), Central de Movimentos Populares (CMP), OAB, Fórum de Direitos Humanos, e das secretarias municipais como Semasc, Fundat, Funcaju discutiram questões que igualem a mulher numa perspectiva de gênero. “Igualdade de direitos”, “A mulher nas ações de políticas públicas nas esferas Municipais, Estaduais e Federal” e “Prioridades governamentais para a elaboração e execução de políticas para as mulheres”, foram os temas abordados hoje à tarde.

“Discutir em cima das ações que já vínhamos fazendo com as secretarias e discutir os desafios e trabalhar a melhoria das condições social e econômica, tudo isso é muito importante para nós mulheres”, comenta a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Vera Vilar. Segundo ela, um evento como esse, que ocorre pela primeira vez procurando mostrar as necessidades e trazer melhorias à classe feminina, é de grande importância. “O conselho trabalha arduamente para ter um reconhecimento no estado”, afirma.

“É através dessa Conferência que serão discutidas propostas e a criação de ações que serão levadas a Brasília, buscando beneficiar a igualdade de gêneros, não só no município, no estado, mas no cenário nacional”, comentou a secretária de Assistência Social e Cidadania, Conceição Vieira, sobre a importância da realização do evento organizado pela Prefeitura de Aracaju.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.