[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Durante toda esta quinta-feira, 10, mais de 300 pessoas participam da Conferência do Meio Ambiente que acontece no município de Nossa Senhora do Socorro. Com a temática ‘Mudanças Climáticas’, o evento realizado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) objetiva identificar, junto à população, soluções para a mitigação e adaptação em torno do aquecimento global e das mudanças climáticas.
 
O ciclo de conferências realizadas pela Semarh precede a realização da III Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA), que este ano tem como tema ‘Mudanças Climáticas’. A III CNMA, promovida pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), está prevista para acontecer no mês de maio, em Brasília.

Realização das conferências

A Conferência do Meio Ambiente tem sido realizada em cada uma das 75 cidades do Estado. Até o momento, 80% dos municípios sergipanos já receberam a primeira etapa das conferências. A próxima cidade a ser visitada pela Conferência Municipal será Poço Redondo. O evento ocorrerá nesta sexta-feira, 11, a partir das 7h30min, no auditório da Escola Menino Deus.

O ciclo prossegue com a realização das Conferências Territoriais, que abrangerão os oito territórios do Estado. O território do Alto Sertão, que engloba os municípios de Canindé do São Francisco, Poço redondo, Porto da Folha, Gararu, Nossa Senhora da Glória, Monte Alegre e Nossa Senhora de Lourdes, será o primeiro entre os oito territórios a receber a conferência. O município de Nossa Senhora da Glória será sede da conferência do Alto Sertão.

A última etapa das conferências no Estado será marcada com a realização da Conferência Estadual. O evento está previsto para acontecer no dia 13 de março, em Aracaju. Os 750 delegados eleitos durante as conferências municipais representarão as demandas de suas cidades. Destes delegados, 30 vão participar da III CNMA.

Demandas

Por meio de oficinas realizadas em grupos de trabalho, as fragilidades em torno do meio ambiente são apontadas pelos participantes. Formas de preservação ao Meio Ambiente, como a necessidade de preservação de nascentes, criação de áreas de preservação, disposição das embalagens de agrotóxicos, entre outras questões, são colocadas pela população durante a realização das conferências.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.