Conferência de Políticas para as Mulheres do Leste de SE acontecerá nesta terça em Carmópolis
Os municípios de Capela, Carmópolis, Divina Pastora, General Maynard, Japaratuba, Pirambu, Rosário do Catete, Santa Rosa de Lima e Siriri, que formam o território do Leste Sergipe realizam nesta terça-feira, 16, das 8h às 17h, a Conferência Territorial de Políticas Públicas para as Mulheres. O evento acontecerá no Centro de Excelência da Criança, do Adolescente e do Trabalhador, localizado na Praça das Flores, s/nº, em Carmópolis.
A promoção é das prefeituras municipais com o apoio da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SEPM). A secretária da SEPM, Maria Teles dos Santos e a prefeita de Carmópolis, Esmeralda Cruz, prestigiarão o evento.
Também participam da atividade, a secretária Adjunta da SEPM, Ivânia Pereira, coordenadoras e técnicas da secretaria das Mulheres e dos municipais envolvidos, além dos representantes do poder público e da sociedade civil organizada que concorrerão as vagas de delegados titulares e suplentes.
A Conferência do Leste Sergipano terá como palestrante a delegada e coordenadora do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis, Taís Oliveira Lemos. Sua explanação deverá seguir o tema escolhido para a edição 2011 da Conferência: Pela construção da igualdade, fortalecimento da autonomia e erradicação da extrema pobreza.
Conferências
As Conferências Territoriais de Políticas para as Mulheres vão acontecer em todo o território sergipano até o dia 31 de agosto. O primeiro território a promover a atividade foi o Médio Sertão Sergipano, no município de Nossa Senhora das Dores, dia 9 de agosto passado. No próximo dia 18, será a vez de Santana do São Francisco sediar a Conferência do Território do Baixo São Francisco.
Já nos dias 5 e 6 de outubro acontecerá a etapa estadual, em Aracaju. Brasília será sede da etapa nacional a ser realizada no período de 12 a 14 de dezembro.
“Elas têm dentre os objetivos discutir e elaborar políticas públicas voltadas à construção da igualdade, tendo como perspectiva o fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e políticas das mulheres”, explicou a secretária Maria Teles dos Santos.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]