[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O resultado da primeira etapa do concurso público para professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental, promovido pela Prefeitura Municipal de Aracaju, através do Ipad – Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico -, foi liberado ontem, dia 11. A divulgação da prova escrita aconteceu como previsto no cronograma do concurso.
Após a divulgação, os candidatos selecionados têm de 13 a 15 de maio para enviar os documentos para Avaliação de Títulos, que será feita entre 21 e 24 de maio. A divulgação da Avaliação de Títulos acontecerá dia 28 de maio. O recebimento de Recursos à Avaliação de Títulos vai de 29 a 31 de maio. O resultado final do concurso sai dia 7 de junho.

Acompanhamento

A instituição responsável pelo concurso já disponibilizou também relatório para a Prefeitura de Aracaju relacionado às ocorrências de inscrição, realização de provas e recebimento de recursos. Segundo o Ipad, o número de recursos apresentados ficou aquém da média usual verificada em eventos do porte, considerando os mais de quinze mil inscritos. Os prazos de recurso foram integralmente cumpridos, assegurando a todos os candidatos perfeita igualdade de concorrência.
Durante o processo de inscrição para as provas, que aconteceu de 18 a 27 de março para os não isentos da taxa e de 25 a 27 de março para os isentos, o Ipad disponibilizou seu serviço de call center, com ligação gratuita para orientação aos candidatos. Segundo a diretora do instituto, Ana Lúcia Morais, todas as provas ficaram guardadas no prédio da Polícia Federal, até a manhã do domingo, dia 28, data de realização das provas.
Todo o processo foi acompanhado pela Comissão do Concurso, composta por técnicos da Prefeitura de Aracaju e representantes do Sindicato dos Professores, além da participação direta dos secretários Municipais de Administração, José de Oliveira Júnior, e de Educação, Rui Belém, e de funcionários da Secretaria da Educação. A professora disse ainda que o Ipad contou com o acompanhamento direto de delegado da Polícia Federal em Aracaju, registrando também a presença de técnicos do Tribunal de Contas[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.