[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]No dia de ontem, 13, os moradores dos bairros 18 do Forte e Palestina estiveram reunidos em mais uma plenária do Orçamento Participativo. A reunião ocorrida na Escola Municipal Sabino Ribeiro permitiu que os 12 grupos apresentassem as 60 demandas das duas localidades.
Os moradores definiram cinco principais demandas: transformação do posto de Saúde da Palestina em 24hs; construção de uma creche; pavimentação e drenagem nos loteamentos Expansão e Coronel dos Anjos, e nas ruas Cerôa da Mota, Deodato Maia, Antônio Teodoro, 5 de julho, 16 de junho e Maria São Pedro, na Palestina, além de todas as ruas do loteamento Isabel Martins; realização de cursos profissionalizantes nos dois bairros; e revitalização do mercado Alcino Barros (18 do Forte).
Na abertura da plenária, o secretário de Participação Popular, Anderson Farias, expôs as obras que a prefeitura executou das demandas de 2001, como: construção do posto de Saúde Francisco Fonseca, na Palestina, que atende as comunidades dos dois bairros; reforma da praça em frente do hospital da Polícia Militar e a reforma da praça Maria Quitéria.
De acordo com Clécia Gonçalves Silva Araújo, 26 anos, técnica em agropecuária, a iniciativa do OP é importante para garantir a vontade do povo. “É um instrumento importante para administração”, diz. Das obras realizadas pela Prefeitura de Aracaju, 80% são demandas do Orçamento Participativo.
Na oportunidade foram eleitos os delegados para os bairros: José Waldek dos Santos; Eric Luiz de Menezes Santos; Everton Andrade Souza; Ana Cristina Alves dos Santos; José Ricardo Soares Santos; Elisleide Santos Rocha; José Ednaldo de Jesus; José Arlindo Souza Filho; Jailson Messias; Mateus Lúcio de Jesus Santos; Gilmar Rezende e Gilvan Menezes Azevedo.
Os delegados suplentes eleitos foram: Lourenço Sérgio de Oliveira; Emilton Vieira Santos; Thiago Rodrigues; Romualdo Rodrigues Souza; Cléverton Santos da Conceição; Jorge Cruz Oliveira; Gedalva de Jesus Araújo; Cleverton Ferreira Santos; Audene Vitorino da Silva; Valter Ferreira da Silva; Gilmar Silva e Joselito Dantas de Souza.

OP mirim
Durante a plenária, em outra sala, as crianças reuniam-se para escolher o candidato do bairro a prefeito mirim. O eleito foi Vinícius Santos Matos, 10 anos, 3ª série. O candidato tem como projeto melhorar a recreação nas escolas municipais de Aracaju.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.