[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Centenas de pessoas do Porto Dantas e Coqueiral compareceram na noite de ontem, dia 7, na Escola de 1º Grau Reunida 8 de Maio, a mais uma plenária do Orçamento Participativo da Prefeitura de Aracaju. Cerca de 40 demandas foram apresentadas pelos participantes, sendo que a regularização dos terrenos no Loteamento Coqueiral foi a mais solicitada.
No mesmo espaço, mais de 100 crianças discutiam os problemas do bairro e escolhiam mais um candidato a prefeito Mirim. A eleita foi Allen Roberta Cássia Santana, 10 anos, estudante da 3ª série, com o projeto em defesa da preservação do meio ambiente do Morro do Urubu. Ela foi bastante aplaudida em seu discurso em defesa da conservação ambiental e a reciclagem do lixo do bairro.
Segundo a coordenadora da CRC (Coordenação de relações com a comunidade), Maria Aparecida Silva Santos, também foram feitos vários pedidos de drenagem e pavimentação, principalmente no Loteamento Coqueiral. “Apesar dos pedidos, a prefeitura já havia realizado muitas demandas do ano passado no Coqueiral, como o posto de saúde e a regularização da energia e da água. Já no Porto Dantas foram realizadas drenagem e pavimentação de várias ruas”, afirma ela.
De acordo com a dona de casa Maria Severina de Jesus, 31 anos, a credibilidade da Secretaria de Participação Popular cresce porque trabalha direto na comunidade, sem intermediário. “O delegado é elo de ligação entre a comunidade e prefeitura para reivindicar os problemas do bairro”, salienta.
No final da plenária, o secretário Extraordinário de Participação Popular, Anderson Farias, apresentou os delegados eleitos: Marcelo Santos da Conceição, Maria José dos Santos, Maria Severina de Jesus, Maria Lídia Santos Oliveira, Robson Alves da Silva, Antônio Carlos dos Santos, José Carlos dos Santos, José Batista de Souza, Agnaldo Santos da Conceição, Josefa Lucia Ribeiro dos Santos e Maria Antônia Costa. Os suplentes foram: Maria Antônia Rocha, Maria Gilvaneide da Silva, Gerson Simões da Cruz, Adriano Santos Menezes, Antônio Marcos Lima da Silva, Ritinha Lima Gomes, Maria Gisélia Santos da Silva, Carlos Roberto Leal de Menezes, Géssica Oliveira Lima, Suzana Nascimento de Santana e Antônio Nunes dos Santos.
As cinco demandas escolhidas foram: 1) Regularização dos documentos de todos os terrenos do Loteamento Coqueiral; 2) Drenagem e pavimentação de todo o bairro; 3) Revitalização e ampliação do Posto de Saúde do Porto Dantas com atendimento 24 horas; 4) Ampliação da creche Berenice Campos no Porto Dantas e; 5) revitalização do manguezal da av. Euclides Figueiredo.

.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.