[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Mesmo com os esforços da Prefeitura de Aracaju para efetuar e manter a limpeza da cidade, a população precisa ajudar nessa manutenção, com o intuito de não só deixar Aracaju mais bonita, mas também como forma de evitar a proliferação de ratos e demais vetores de doenças.

Para o presidente da Emsurb, Osvaldo Nascimento, o ato de depositar lixo ou entulho em via pública e até mesmo em terrenos privados representa um crime contra a população, tendo em vista que a Administração Municipal vem envidando esforços para fazer de Aracaju uma cidade cada vez mais agradável para se viver, enquanto parte da população não colabora e suja as ruas. “E são pessoas que ficam incomodadas quando algum vizinho também descarta entulho nas proximidades de onde moram. Muitas vezes culpam a própria prefeitura”, declarou.

A Emsurb tem efetuado uma fiscalização rigorosa no sentido de evitar que logradouros públicos ou mesmo terrenos particulares sejam transformados em lixeira. Os carroceiros que insistem em poluir a cidade têm seus animais apreendidos e são liberados somente após o pagamento de uma multa de R$ 30,00 e contados cinco dias úteis da apreensão. A Emsurb, junto com a SMTT, também vem fiscalizando a ação de empresas particulares de recolhimento de entulho.

A coleta de lixo domiciliar é regular e abrange toda a capital, assim como a Emsurb tem equipes de recolhimento de entulho exclusivas para manter a cidade limpa. Mas a população deve fazer a sua parte. “De nada adianta efetuarmos a limpeza e logo em seguida à saída das equipes do local a comunidade despejar dejetos e sujar tudo de novo”, complementa Osvaldo Nascimento.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.