[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Urbanizar o trecho em que antes existia um terreno baldio, eliminar o acúmulo de lixo e promover mais acesso para novas linhas de ônibus ao conjunto Santa Teresa, no bairro Aeroporto. Com estes objetivos, a Prefeitura de Aracaju, através da Emurb – Empresa Municipal de Obras e Urbanização – está realizando a complementação entre as avenidas Melício Machado e Zely de Guedes Ximenes.
O engenheiro da construtora responsável pela obra, Adriano Matos, informou nesta manhã, dia 11, que quando a limpeza do terreno foi feita, uma camada de “materiais podres” foi encontrada. Por esta razão foi necessário solicitar uma sondagem da área para identificar o tipo de material a ser retirado. “Já temos o relatório em mãos. Esse procedimento é importantíssimo para evitar que depois de pronta a obra, o asfalto ceda por causa do tráfego de ônibus e outros veículos pesados”, explicou o engenheiro.
A construção da rua estava prevista para a segunda quinzena de outubro. “Mas quando começamos a limpar o terreno que já havia sido desapropriado pela Emurb, o dono do terreno ao lado apareceu e disse que não havia sido indenizado”, disse Adriano Matos. De acordo com ele, todos os trâmites legais para a desapropriação do local estão sendo cumpridos pela Emurb.
Para a estudante Flávia Macedo, o conforto para os moradores do Santa Teresa vai ser maior. “Nesta parte aqui ainda não passa ônibus. Então a comodidade vai ser bem maior”, afirmou. A secretária Márcia Silva acrescentou que o local também vai ficar mais limpo. “Vão acabar com esse esgoto e conseqüentemente com as muriçocas e o mau-cheiro”, disse.
A obra, orçada em R$ 88.419,14, deverá ser retomada ainda este mês e concluída em 120 dias. A área urbanizada será de 2.550m².[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.