Competições esportivas agitam areias da Caueira no Verão Sergipe 2009
Se durante a noite o público vai se deliciar com música, som, luz e muita agitação, os dias do Verão Sergipe 2009 terão muito esporte e lazer. Isso vale para os dias 16 e 17 de janeiro, na praia da Caueira, no município de Itaporanga d´Ajuda e 30 e 31 do mesmo mês, na praia de Pirambu.
Mais de 700 atletas estarão participando das competições de Hand Beach, Futebol de Areia, Futvolei, Volei de Praia em duplas e no 4×4, surf e bodyboard durante o evento. As competições terão início às 8h e se estendem até às 17h.
Para o planejamento e execução da parte esportiva do Verão Sergipe, a Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), parceira da Secom nesse empreendimento, montou uma estrutura com 59 árbitros, responsáveis por conduzir os destinos das competições.
As partidas serão desenvolvidas em quatro arenas especialmente montadas para as modalidade de futevôlei, hand beach, futebol de areia e vôlei de praia. As provas de Body board e Surf serão realizadas em áreas demarcadas na beira da praia.
“Este ano começamos a trabalhar mais cedo, contamos com uma boa estrutura e por isso disponibilizamos mais arenas especificas para os desportistas”, disse Gilson Dória, gerente de esportes de rendimento da SEEL.
A partir da manhã desta sexta-feira 16, a bola começa a rolar na Praia de Caueira. Pela manhã e à tarde serão realizadas as partidas classificatórias das diversas modalidades. Já no sábado, 17, serão disputadas as semifinais e finais, quando serão conhecidos os campeões de cada esporte.Como forma de incentivo aos participantes, os campeões receberão troféus, medalhas comemorativas e uma premiação em dinheiro, no valor de R$ 500,00.
Nesta quinta-feira 15, às 10h30, a secretária de Estado da Comunicação Social, Eloísa Galdino, vai visitar a estrutura erguida pelo Governo do Estado na praia da Caueira, em Itaporanga d’Ajuda.
Na oportunidade, o Estado vai realizar a entrega oficial do espaço de 16 mil metros quadrados, por onde nos dias 16 e 17 vão passar estrelas da música sergipana e brasileira e onde serão realizadas competições esportivas e, oficinas educativas