[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Nesta sexta-feira, 21, os presidentes das Companhias de Saneamento de toda a região nordeste participam de reunião extraordinária da Associação das Empresas de Saneamento Básico Estaduais (Aesbe). O encontro será sediado no auditório do Aruanã Eco Praia Hotel, em Aracaju, e terá como tema principal o acesso aos recursos do Governo Federal para as obras emergenciais de combate à seca.

Durante o debate, conduzido pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) e pela diretoria da Aesbe, cada uma das empresas convidadas fará uma apresentação sobre a situação da seca, apontando a necessidade de ampliação da capacidade de abastecimento de água. Além disso, serão expostas as medidas já adotadas pelos estados e pelas companhias, as proposições e encaminhamentos a serem enviadas ao Governo Federal.

Outro assunto a ser pautado é a despesa das empresas com pagamento de impostos do PIS/Cofins, que deixam de ser reinvestidos no segmento. A intenção das companhias é reivindicar a isenção para o setor de saneamento, destinando essa desoneração integralmente para os investimentos. Isso porque anualmente R$ 2 bilhões são pagos em tributos.

Todas as empresas nordestinas foram convocadas a participar da reunião que poderá contar ainda com a presença da Companhia de Saneamento de Minas Gerais.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.