Comissão inicia trabalho técnico de análise de gastos
Na tarde de quinta-feira, 12, houve a primeira reunião da Comissão de Trabalho Técnico criada por meio do decreto de número 29.448, assinado pelo governador em exercício Jackson Barreto. Tendo como objetivo a busca por soluções para analisar os gastos com custeio e as despesas com pessoal, os membros da comissão estão levantando todas as despesas do Governo de Sergipe.
“Com base em reuniões como estas, faremos uma análise de todos os gastos da máquina pública, bem como alternativas que visam diminuir as despesas para, desta forma, atendermos ao que prevê a Lei de Responsabilidade Fiscal. Todas estas soluções serão apresentar ao governador até o dia 30 de setembro (podendo ser prorrogado por até 30 dias) na forma de um relatório circunstanciado contendo toda a situação dos gastos e as respectivas propostas de redução dos mesmos”, ressaltou o presidente da comissão e secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, José Macedo Sobral.
Além do secretário do Planejamento, participaram da reunião os demais membros da comissão, formada também pelo secretário de Estado da Fazenda, Jeferson Passos; pelo procurador Geral do Estado, Márcio Leite de Rezende; pelo secretário-chefe da Controladoria Geral do Estado, Adinelson Alves, e pelo subsecretário de Estado de Administração e Logística, Walter Pereira Lima.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Comissão inicia trabalho técnico de análise de gastos – Fotos: Victor Ribeiro/Seplag