[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju em exercício, Edvaldo Nogueira, recebeu no final da manhã de sexta, dia 11, uma comissão de servidores públicos municipais. O encontro ocorreu na sala de reuniões do gabinete do prefeito, onde foi feita a entrega de uma pauta de reivindicações. Reajuste salarial e plano de saúde foram os principais pontos discutidos.
Durante a reunião, Edvaldo Nogueira assumiu o compromisso de agilizar a negociação das diferenças salariais de 175 servidores. “Essa conversa foi um avanço porque retoma a discussão e o encaminhamento da questão salarial. Nós estamos determinados a encontrar uma saída”, avaliou o prefeito. Nogueira ainda lembrou várias conquistas que os servidores tiveram na atual administração. “Ano passado, a Câmara de Vereadores aprovou o projeto de lei encaminhado pela Prefeitura de Aracaju que promoveu o reenquadramento dos cargos e regularizou a situação desses servidores”, explicou o prefeito.
Na manhã do dia 10, o presidente da Emsurb – Empresa Municipal de Serviços Urbanos –, Osvaldo Nascimento, ao lado do secretário de Administração, José de Oliveira Júnior, reuniu-se com os servidores e ex-prestadores de serviço para discutir questões salariais da categoria, para que, naquele momento, o secretário Oliveira Júnior pudesse, de viva voz, esclarecer os entendimentos que vêm sendo mantidos com o Sepuma.
Osvaldo Nascimento fez questão de convocar os servidores municipais para esclarecer dúvidas relativas à discussão das garantias salariais.
De acordo com Oliveira Júnior, o processo de discussão com o sindicato da categoria abrange as questões pertinentes à readmissão de funcionários demitidos anteriormente e às vantagens salariais conforme as letras. As reuniões fecharam pontos concordantes e evoluíram no sentido de beneficiar essa categoria. O que acontece é que essas reuniões foram prejudicadas pelo próprio sindicato e foram transformadas em interesses eleitorais. Existem pontos que precisavam ser esclarecidos sob pena de passar a imagem de que o prefeito Marcelo Déda é insensível ao problema.
Na reunião, Oliveira Júnior explicou aos servidores que as garantias salariais dos servidores e ex-prestadores de serviço da prefeitura se arrasta desde 1991, mas a Administração Municipal vem buscando alternativas para equacionar o problema. “O prefeito Marcelo Déda tem consciência do problema. Não estamos fugindo do problema, mas sim procurando resolver a questão de forma responsável, de forma que se traduza em melhorias salariais reais para os servidores”, afirmou Oliveira Júnior.
O presidente da Emsurb, Osvaldo Nascimento, fez questão de, ao início da reunião, deixar clara a posição da empresa diante do problema. “Temos adotado uma posição equilibrada, agindo de forma democrática ao não influenciar nas opiniões dos nossos servidores. Resolvemos convocar essa reunião para esclarecer, do ponto de vista do município, como está sendo conduzido o processo e evitar que se transforme em mero objeto de interesses políticos”, concluiu.
O secretário de Administração afirmou que na primeira semana de novembro apresentará aos 191 servidores uma proposta factível para resolução do problema. Ele destacou que a proposta será apresentada após a realização do segundo turno para não caracterizar uma atitude de cunho político-eleitoreira.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.