[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A comissão que selecionará professores para atuarem como tutores no programa Pró-Letramento, na rede estadual de ensino de Sergipe, se reuniu nesta terça-feira, 17, no Departamento de Educação (DED) da Secretaria de Estado da Educação (Seed) para verificar a documentação encaminhada pelos docentes. Essa é a 1ª etapa do processo seletivo iniciado em 16 de julho e que prossegue até o dia 20 próximo.

Os membros da comissão, formada por nove técnicos da Seed, conferiram a documentação e analisaram os currículos dos candidatos inscritos. A exigência é que sejam professores da rede estadual de ensino e tenham experiência nas séries iniciais do Ensino Fundamental.

Dos 94 professores inscritos da capital e do interior do Estado, serão selecionados 44 para preencher as vagas disponibilizadas pela SEED nas diretorias de educação. São 16 para a Diretoria de Educação de Aracaju (DEA) e duas para as Diretorias Regionais de Educação de Estância (DRE 1), de Japaratuba (DRE 4), Nossa Senhora das Dores (DRE 5), de Gararu (DRE 7) e da diretoria de Nossa Senhora da Glória (DRE 9).

Já para as Diretorias de Lagarto (DRE 2), Itabaiana (DRE 3) e de Propriá (DRE 6) serão direcionadas quatro vagas. Para a DRE 9, localizada em Aracaju, estão sendo ofertadas seis vagas.  O período de inscrição ocorreu de 18 de junho a 14 de julho.

Segundo a coordenadora do Programa, Ana Débora Lima de França, o processo de escolha de tutores ocorre dentro de princípio democrático, com lisura e transparência. "Estamos dando a oportunidade para que todos os professores participem", afirmou.

Os selecionados nesta 1ª etapa serão convocados por telegrama para uma entrevista no período de 23 a 31 de julho.

O programa

O Pró-Letramento é um programa de formação continuada destinado a professores e especialistas do ensino fundamental, que visa à melhoria da qualidade do ensino da leitura e escrita e da matemática nas séries iniciais. O programa é promovido pelo Ministério da Educação, em parceria com as universidades que integram a Rede Nacional de Formação Continuada de Professores da Educação Básica e com a adesão das secretarias de educação municipal e estadual.

Esse programa está previsto para começar em setembro após seleção e formação inicial dos 44 tutores selecionados. A expectativa é trabalhar com 1.990 professores que atuam nas séries iniciais do Ensino Fundamental.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.