Comerciantes dos mercados satisfeitos com as vendas durante o Forró Caju
Até agora, já foram três os dias do evento promovido pela Prefeitura de Aracaju, onde foram comercializadas bebidas e comidas nos bares e pontos de vendas dos mercados. Todos os boxes dos mercados com aberturas externas podem comercializar seus produtos, que são bem conhecidos pelos aracajuanos por suas variedades no cardápio. Sarapatel, feijoada, muito amendoim e bebidas para todos os gostos emendam com a noite da maior festa de forró do país.
Para o dono do bar Xaxado, Paulo Ferreira dos Santos, que fica no mercado Albano Franco, a festa está ótima e sempre vale a pena abrir o seu estabelecimento à noite na festa. “Pretendo abrir todas as noites, repetindo o que já faço todos os anos, que é deixar aberto 24 horas. Acredito que até o São João as vendas irão aumentar cada vez mais”, contou Paulo.
Segundo o dono de um box que vende queijo, Antônio Vieira de Neto, sempre é válido abrir o estabelecimento durante o Forró Caju. “Já é um dinheiro a mais que entra no nosso bolso”, disse Antônio. De acordo com outra dona de box de queijo e outras especiarias, Marta dos Santos Souza, com o São João tudo pode melhorar. “Tudo o que vendemos a mais é lucro, sempre tiramos algum proveito”, garantiu Marta.
Desde o dia 16 de junho que os mercados municipais, localizados no Centro Histórico da capital, se transformaram em um imenso arraial onde vários produtos são comercializados para atender os foliões. Por isso, os comerciantes estão preparados para atender à demanda que sempre aumenta neste grande evento da capital. São vendidos nos boxes, laticínios, castanhas, beijus de tapioca, especiarias diversas, além de cerveja.
Clique aqui e confira a cobertura on line do Forró Caju 2006[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Comerciantes dos mercados satisfeitos com as vendas durante o Forró Caju – Fotos: Márcio Garcez