Comerciantes dos mercados municipais aguardam com grande expectativa abertura do Forró Caju 2006
Para Manoel Francisco de Mendonça, proprietário do Bar e Restaurante do Manezinho, localizado no mercado Antônio Franco, o faturamento do seu comércio durante o Forró Caju aumenta em 100%. “Há quatro anos eu tenho esse comércio aqui e a melhor época do ano para ganhar dinheiro é essa”, afirma o comerciante. “Se não fosse o Forró Caju seria muito mais difícil para nós que vivemos desse tipo de comércio”, declara Manoel.
Cícero Sidney dos Santos, dono do Bar e Restaurante do Sidney, fala que até a chuva não atrapalha o movimento. “O Forró Caju é a melhor festa que nós temos na cidade. Com chuva ou sem chuva o povo comparece e prestigia o evento, e pra gente é só alegria, porque o faturamento triplica em relação ao dia”, comenta Sidney.
Lícia dos Santos, funcionária do bar Caçuar, comenta que as expectativas para esse ano são as melhores possíveis. “Forró Caju e Copa do Mundo é emprego garantido. É tudo que alguém poderia querer nessa vida que está tão difícil”, lembra Lícia. “A festa por si só já garantia um excelente aumento nas vendas e com a Copa aí é que vai ter muito trabalho, emprego e renda para todo mundo”, diz a funcionária.
De acordo com o assessor de comunicação da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Helber Andrade, os boxes dos mercados que não têm abertura externa, não abrem para garantir a segurança das mercadorias dos comerciantes. “Durante o Forró Caju o movimento nas praças dos mercados é intenso. A segurança é redobrada, mas se todo espaço de comércio fosse aberto ao público poderia haver assaltos”, explica Helber, acrescentando que geralmente quem vai à festa quer aproveitar os shows. “Durante todos os dias para aqueles que desejarem fazer compras os mercados estão abertos da 6 às 18 horas”, ressalta Helber.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Comerciantes dos mercados municipais aguardam com grande expectativa abertura do Forró Caju 2006 – Fotos: Wellington Barreto