[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Cerca de 30 mulheres que fazem parte do Mama Fest – grupo formado por pacientes que retiraram a mama devido a um câncer – realizaram nesta terça-feira, 21, seus festejos juninos. Todas elas estão em tratamento no Centro de Oncologia do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) e sempre se reúnem às terças-feiras para trocar experiências ou mesmo terem um momento de lazer, com atividades como o artesanato.

Para comemorar os festejos juninos, muitas comidas típicas e descontração. A paciente Gilvânia Martins, que mora no município sergipano de Propriá, foi uma das que se divertiram com a festa. “Faço meu tratamento há 12 anos. Para mim, essas reuniões do Mama Fest são uma bênção, uma alegria. Sempre participo de bazares, bingos e de tudo que posso, isso ajuda muito a lidar com a doença”, relata.

Quem também se diverte com o Mama Fest é a paciente Rivanda Santana, que vem de Moita Bonita e já faz o tratamento há quatro anos. “É muito bom para a nossa autoestima. Eu mesma adoro festa junina, principalmente com a presença das colegas do grupo. É um momento para a gente se distrair, se divertir”, conta.

A senhora Arlete Gomes, de Aracaju, faz tratamento há dois anos e quatro meses, e sempre que pode também está presente nas ações do Mama Fest. “É uma diversão. É o tipo de compromisso que não pode faltar em nossa agenda nos dias de terças-feiras. Hoje estamos comemorando os festejos juninos, uma coisa que não pode faltar, por causa da nossa tradição, nossa cultura”, lembra.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.