[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Merendeiras escolares de toda a rede estadual de ensino terão a oportunidade de participar da Capacitação de Manipuladores de Alimentos, promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), através do Departamento de Alimentação Escolar (DAE). O curso teve início nesta quinta-feira, 7, e vai até o dia 19 de maio, com a duração de uma semana para cada Diretoria Regional de Ensino (DRE). Nesta primeira semana serão treinadas 50 merendeiras da DRE-4, na cidade de Japaratuba.

Durante a capacitação, as merendeiras obterão conhecimentos teóricos e práticos sobre a manipulação dos alimentos, recebendo aulas que abordarão a elaboração dos alimentos, pesagem e controle, além de temas como higiene pessoal e comportamento no local de trabalho.

“Esse treinamento é importante porque as merendeiras que estão entrando agora precisam de uma capacitação. Muitas delas ainda não têm a prática, e a Seed está oferecendo esse curso para dar um maior embasamento a elas”, disse Ednéa Sobral, diretora do Departamento de Alimentação Escolar (DAE).

Calendário

O curso será ministrado por dois nutricionistas, uma engenheira de alimentos e dois técnicos do DAE. Na primeira semana, que começa no dia 7 de abril, o treinamento acontecerá na DRE 4 (Japaratuba); e no dia 14 de abril, na DRE 9 (Nossa Senhora da Glória).

Já na semana que começa em 19 de abril, o curso será na DRE 5 (Nossa Senhora das Dores). Em 28 de abril, começa a capacitação na DRE 6 (Propriá). No dia 4 de maio será a vez da DRE-7 (Gararu), e em 11 de maio, na DRE-3 (Itabaiana). Na semana que se inicia em 17 de maio o curso será ministrado na DRE 2 (Lagarto), e em 19 de maio será a vez da DRE 1 (Estância).

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.