[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Com a participação de mais de 350 atletas e dirigentes, começa nesta sexta-feira, 12, em Aracaju, a XXXIV Copa Nordeste de Ciclismo, juntamente com a Copa Norte-Nordeste de Ciclismo. É uma das mais importantes provas do calendário da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e prossegue até este domingo, 14, com a solenidade de premiação. As provas serão disputadas na Rodovia José Sarney, e terá um percurso de 5 quilômetros.

Segundo Gilvan Costa, presidente da Federação Sergipana de Ciclismo (FSC), o evento é supervisionado pela Confederação Brasileira de Ciclismo, com realização da Federação Sergipana de Ciclismo e conta com total apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel).

Às 10h desta sexta-feira, no Hotel Parque das Águas, acontece o Congresso Técnico para definição das normas e regulamento da competição. Na manhã do sábado, 13, a partir das 7h, serão realizadas as provas de resistência, nas quais todas as categorias serão testadas pelo longo tempo de competição e velocidade. No domingo, 14, acontecem as provas de circuito, cerimônia de premiação e encerramento.

“Será a primeira vez que sediaremos a Copa Norte-Nordeste e estamos certos do grande retorno que um torneiro dessa envergadura proporcionará ao Estado de Sergipe. É o maior desafio para uma federação estadual tendo em vista todas as dificuldades que cercam a realização do empreendimento, disse Gilvan Costa.

O Estado do Pará é o atual campeão do Norte-Nordeste, vencedora com folga das últimas edições. A Seleção Sergipana está preparada e é formada por ciclistas experientes e estreantes, todos comprometidos em pedalar o máximo para angariar bons resultados, visando a expectativa de excelentes colocações. Andrei Dorea, Uéslei Souza, Bruno Moraes, Jailson Silva e José Almir são os defensores da categoria Elite.

Nas diversas categorias Master, a representação será feita por Hugo Lessa, Márcio Silva, Jorge Ricardo, Pedro Silva, Luís Eduardo, José Domingos, Roberto Monteiro, Ricardo Retondaro e José Adalberto.

Os veteranos serão Osvaldo Dias e José Petronilo. A juventude também terá sua vez, com Erick Cruz, Breno Moraes e Victor Fernandes. Para completar o time, Sandra Moraes vestirá o verde-amarelo sergipano na categoria Feminino. A equipe sergipana tem o suporte do técnico Wagner Faccion, além do apoio de Lenildo Mota.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.