[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

No próximo sábado, 24, alunos dos colégios estaduais Glorita Portugal e Presidente Médici que têm acesso à disciplina Empreendedorismo terão oportunidade de realizar negócios durante a "Segunda Feira do Estudante Empreendedor". Seis colégios da rede estadual fazem parte do "Empreendedorismo no Ensino Médio". O projeto desenvolve várias ações com a proposta de estimular a cultura empreendedora entre os jovens estudantes do ensino médio, com mais de 2.000 alunos assistidos. O projeto Empreendedorismo no Ensino Médio é mais uma ação do Governo do Estado em prol da educação, desenvolvido em parceria com os técnicos do Sebrae.

Serão duas feiras, uma realizada pelos alunos do Glorita Portugal, que está localizado em São Cristóvão, no conjunto Eduardo Gomes, e a outra pelos alunos do Médici, que está situado em Aracaju. Os dois eventos estarão abertos ao público das 8h às 17h. Durante a feira estudantil, os alunos terão oportunidade de expor o lado criativo para fazer negócios, o espírito empreendedor que existe em cada um deles.

Para o diretor do Sebrae, Paulo do Eirado Dias Filho, as feiras permitem que os estudantes mostrem na prática o que aprenderam na sala de aula. "Nos estandes armados os alunos terão oportunidade de expor produtos como comidas típicas, ornamentação natalina, máscaras, perfumes, bijuterias, confecção e artesanato. Eles poderão exteriorizar o lado criativo que existe em cada um, realizar parcerias comerciais, e ter uma noção de como funciona o mundo dos negócios", disse o diretor.

Segundo a professora Maria Luzia Mendonça, do Colégio Médici, o projeto de empreendedorismo no ensino médio, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação e Sebrae, é de grande valia e tem uma grande aceitação dos alunos. "Essa é a segunda feira que realizamos. A primeira aconteceu em dezembro de 2006 e foi um sucesso, nossos alunos tiveram oportunidade de fazer uma demonstração prática do comprometimento e da assimilação dos ensinamentos adquiridos em sala de aula", afirmou a professora.

A iniciativa da Secretaria de Estado da Educação, ao se somar ao Sebrae, abrindo as portas das escolas e colocando os professores à disposição do Programa Empreendedorismo no Ensino Médio, está permitindo que milhares de jovens tenham acesso à cultura empreendedora. "Dessa forma, os alunos conquistam autonomia, ficam ainda mais preparados para enfrentar o vestibular, uma entrevista de emprego, enfim, para o mercado de trabalho", disse Paulo Eirado.

Mais informações podem ser obtidas na Unidade de Capacitação Empresarial do Sebrae, pelos telefones (79) 2106-7767, (79) 2106-7763 e (79) 2106-7765.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.