[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Colégio Estadual Professor Valnir Chagas apresentou na manhã desta quarta-feira, 22, a culminância do projeto Mostra Junina, com muito forró, barraca de comidas típicas e concurso de dança. O evento – que tem como objetivo valorizar as tradições culturais do Nordeste – promove também uma interação maior entre alunos, professores e equipe diretiva, os quais comemoram juntos o São João na escola. A festa terá prosseguimento a partir das 13h, com a equipe do turno da tarde.

“Todos os anos comemoramos os festejos juninos como forma de resgatar nossas tradições culturais envolvendo o aluno em projetos e pesquisas que contribuem para sua formação intelectual. Eventos como esses valorizam nossa cultura e fortalecem, ainda mais, os laços do aluno com a escola”, declarou a diretora do Valnir Chagas, professora Adenilde Nascimento Araújo.

A festa foi animada pelo grupo musical ‘Siri com Toddy’, fruto de um projeto do professor de matemática, Eduardo Freitas. “Com essa banda que formamos na escola, pude mostrar aos alunos que o estudo da matemática não se limita apenas a equações e a fórmulas complexas. A matemática está presente em tudo, inclusive na música”, disse o professor.

Os alunos se divertiram muito durante a festa, a exemplo da estudante Alicia Silva, a qual revelou que, além de se divertir, também aprendeu muito. “Tive a oportunidade de conhecer melhor músicas e cantores regionais. Quando a gente conhece, a gente valoriza e tem orgulho de ser nordestino”, afirmou a aluna.

Durante a festa aconteceu a escolha do casal mais bem caracterizado. Os vencedores Lana Patrícia Santos e Luiz Valença Neto mostraram que têm ritmo e caíram no forró. “O forró está no meu sangue, e São João é a melhor festa do mundo”, declarou Luiz Valença, mostrando que tem ritmo e disposição.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.