[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Colégio Estadual Atheneu Sergipense expõe, até o dia 20 de março, no hall de entrada da instituição, 180 reproduções fotográficas referentes à cidade nos séculos XIX e primeira metade do século XX. O evento foi idealizado para comemorar os 153 anos da transferência da capital de São Cristóvão para Aracaju, a serem comemorados no dia 17 deste mês. A exposição, aberta na última segunda-feira, apresenta o tema ‘Aracaju, uma cidade de imagens esquecidas’.

Segundo o diretor do Atheneu, professor Milton Francisco Pinto, a mostra tem o objetivo de reviver a Aracaju de outras épocas, que só é encontrada nas memórias dos moradores mais antigos, resgatando e valorizando a identidade da capital e de seus habitantes.

O responsável pela exposição, o professor de História Wilembergue Rodrigues Oliveira, disse que o evento também vai possibilitar a visitação dos alunos, sejam eles do Atheneu ou provenientes de outras escolas, buscando despertar em cada um a necessidade de preservar a memória da cidade, nos mais diversos aspectos.

"Com este trabalho, o Colégio Atheneu chama a atenção da sociedade sergipana para ter um maior zelo por seu patrimônio histórico. Uma sociedade só pode se reconhecer quando preserva o seu processo de formação cultural, evitando, dessa maneira, que o patrimônio venha a ser depredado", conclui o professor Wilembergue.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.