Colégio Atheneu é homenageado durante cerimônia de formatura do ILBJ
O Colégio Estadual Atheneu Sergipense foi homenageado na noite da última terça-feira, 18, durante formatura dos alunos do curso de informática do Instituto Luciano Barreto Junior (ILBJ). O secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas, compareceu ao evento representando a comunidade escolar do Atheneu, e recebeu o troféu de honra em reconhecimento aos serviços prestados pela unidade de ensino à educação em Sergipe, ao longo de 140 anos de existência. A solenidade ocorreu no Espaço Emes e contou com a presença do governador Marcelo Déda, autoridades locais, educadores e alunos.
“Essa homenagem prestada pelo Instituto Luciano Barreto Junior ao Colégio Atheneu Sergipense é o reconhecimento a uma instituição de ensino que há 140 anos forma grandes cidadãos. Esse prêmio tem também um sabor muito especial, pois foi outorgado por um instituto que tem o compromisso de oferecer cursos que qualificam nossa juventude facilitando o seu ingresso no mercado de trabalho”, afirmou Belivaldo Chagas.
Maria Celi Barreto, presidente do ILBJ, revelou que todos os anos uma instituição de ensino é homenageada e que o Colégio Atheneu não podia ser esquecido. “Acredito que quando se fala em escola de tradição em nosso estado, o Atheneu Sergipense é o primeiro da lista. Uma escola que até hoje oferece um ensino de qualidade e comprometida com o futuro e o sucesso do aluno. O grande índice de aprovação nos vestibulares desse ano é uma prova disso. Essa homenagem que nosso instituto faz foi mais que merecida”, declarou Maria Celi.
Instituto Luciano Barreto Junior
Desde sua fundação, em 2003, quase sete mil jovens da rede pública já passaram pelo Instituto Luciano Barreto Junior. O instituto oferece cursos de informática, matemática, inglês, português, além de promover atividades sócio-culturais que despertam nos jovens talentos artísticos. “Nossos cursos auxiliam o alunos nas matérias escolares e, através do projeto conectando com a vida, promovemos a infoinclusão social, dotando o aluno de conhecimentos que auxiliam na sua inserção no mercado de trabalho”, informou Valéria Freire, gerente do ILBJ.
Matheus Rabelo, aluno do Colégio Estadual Costa e Silva, concluiu o curso de informática e afirmou que se sente preparado para o mercado de trabalho. “O curso foi muito bom, os professores tiveram muita dedicação. Hoje me sinto seguro para ingressar no mercado de trabalho e prestar um serviço de boa qualidade”, afirmou o aluno.
- Colégio Atheneu é homenageado durante cerimônia de formatura do ILBJ – Fotos: Ascom/Seed