[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Com o tema ‘Seja um baneseano solidário, doe sangue’, cerca de 50 colaboradores do Banese estiveram nesta terça-feira, 14, no Hemocentro de Sergipe (Hemose), realizando a doação voluntária. A campanha, coordenada pela Área de Gestão de Pessoas – Agesp/ Banese, faz parte das comemorações do Dia Mundial do Doador de Sangue e reafirma a política clara de responsabilidade social praticada pelo banco.

De acordo com Hamilton Rolemberg, gerente da Agesp, o Banese já é parceiro do Hemose de outras campanhas. Ele explica que esse ano, como inovação, os baneseanos foram transportados, em um ônibus, ao Hemocentro, para a coleta de sangue. “Nosso objetivo foi aproximar mais nossos colaboradores ao Hemose, para conhecerem a estrutura e voltar outras vezes. Os colegas atenderam de pronto ao apelo da campanha e estão aqui, representando o Banese, sempre engajados com questões que envolvem responsabilidade social”, afirmou Hamilton Rolemberg.      

Para Shirley Gleice Couto, colaboradora do Banese Card, a doação é importante, pois qualquer pessoa um dia pode precisar de sangue. “Esse gesto de solidariedade deve ser voluntário. Temos que pensar no próximo, não sabemos o dia de amanhã, se precisaremos também de doação”, afirmou Shirley Gleice. Já na opinião de Nilton Moreira, da Área de Projetos de Terceiros do Banese, trata-se de um ato humanitário. “Já sou doador e incentivo aos meus colegas a realizarem a doação. Não custa nada, não dói e pode ser decisivo para salvar a vida de uma pessoa”, concluiu Nilton Moreira.

O presidente do Banese, Saumíneo Nascimento, compareceu ao evento representado o banco e seus colaboradores, recebidos pelo presidente da Fundação Parreiras Horta, Roberto Gurgel, que saudou a todos reafirmando a parceria com o Banese. “O Banco, ao longo dos anos, tem sido um parceiro na luta em salvar vidas realizada pelo Hemose. Serve como modelo e exemplo de solidariedade, para que outras empresas possam se engajar. A todos os colaboradores do Banese nossa gratidão”, ressaltou Roberto Gurgel.

Ainda segundo informações da Área de Gestão de Pessoas do Banese, a campanha será realizada, pelo menos, uma vez a cada semestre e que existem vários colaboradores do banco, também na fila para a doação de medula óssea.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.