Colaboração
Também nessa atividade, segundo o presidente, a colaboração da população é decisiva para minimizar os riscos de alagamento. “Nós realizamos constantemente, em parceria com a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), um trabalho de limpeza de canais na capital. São encontrados itens absurdos como sofás, cadeiras, pneus, animais mortos, dentre outros detritos, demonstrando que a população ainda não tem a exata noção da importância dos sistemas de drenagem e sua implicação em situações como fortes chuvas”, enfatiza o presidente.
“Nós realizamos constantemente campanhas educativas explicando que não é necessário e não se deve jogar detritos de qualquer natureza na rede de drenagem. Isso causa enormes transtornos na fase onde esse sistema é mais necessário: justamente o período das chuvas”, destacou.
Valmor Bezerra argumenta ainda que Aracaju é uma das poucas cidades do país onde o serviço de coleta de lixo é completamente regular e atende a todas as localidades da capital. “Esta é uma questão cultural que lutamos para reverter. A cultura de jogar lixo nas ruas é extremamente nociva e constitui um ato anticidadão. Muitos alagamentos poderiam ser evitados se a postura de alguns cidadãos fosse diferente”, sentencia o presidente.
Veja mais…
Histórico da Emurb[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Colaboração –