[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Dando continuidade ao cronograma do curso sobre a racionalização do uso de agrotóxicos, a Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro), realizará na próxima sexta-feira, 20, mais uma edição deste trabalho que tem o intuito de alerta os agricultores vinculados aos perímetros de irrigação administrados pela companhia sobre o uso do produto.

Desta vez, a ação será feita no perímetro de Califórnia, localizado no município de Canindé de São Francisco e terá a presença de 30 agricultores da região que estão diretamente envolvidas no manuseio do produto, ou seja, que estão com o pulverizador nas costas aplicando agrotóxicos em suas culturas, sejam eles produtores, donos dos lotes ou trabalhador contratado para aplicar a substância.

O curso será ministrado pela engenheira agrônoma da Emdagro, Aparecida Andrade, e tem como finalidade explicar a forma correta de aplicação, o uso do Equipamento de Proteção Individual (EPI); a dose correta para evitar desperdício e contaminação por excesso de produtos; o destino final que deve ser dado às embalagens vazias de agrotóxicos após a tríplice lavagem, enfim, todo um trabalho educativo que será ministrado tanto em sala de aula como no campo.

Durante o evento será também coletado dos participantes amostras de sangue para análise laboratorial de resíduos de agrotóxicos.

O presidente da Cohidro, Mardoqueu Bodano, destaca a importância do evento. “É fundamental que o trabalhador do campo aprenda a racionalizar o uso do agrotóxico, reduzindo os riscos de intoxicações e os prejuízos causados ao consumidor. O Brasil, aliás, o mundo caminha para uma alimentação mais saudável”, salienta.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.