Cohidro participa de Seminário sobre Arborização Urbana
Preocupados com a qualidade de vida nos centros urbanos a Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sergipe (Aease) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea/SE) promoveram nesta semana, o Seminário de Arborização Urbana voltada para capital sergipana. A Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos (Cohidro) foi parceira do projeto onde o engenheiro agrônomo da instituição, Arício Resende, na manhã da última quarta-feira, 4, palestrou sobre a legislação na arborização urbana, usos e aplicações.
Arício pautou sua palestra nos avanços da área. Ele ainda exemplificou que há setores da sociedade que elaboram projeto de arborização que não tem sequer um engenheiro da área. “Há 10 anos estamos discutindo sobre o tema. Como fazer um projeto de arborização sem ter no mínimo um profissional da área?”, indagou o palestrante.
O engenheiro acrescentou que atualmente falar sobre o meio ambiente virou moda. “Estão por aí discutindo o Código Florestal, mas a comunidade precisa de mais orientação e conscientização com relação às leis que regem a arborização, aliás, do meio ambiente como um todo” enfatiza Arício lembrando que o meio ambiente passou a ser uma necessidade.
O palestrante aproveitou a oportunidade para agradecer a presença constante do presidente da Cohidro, Mardoqueu Bodano no seminário e finalizou pedindo que além de discutir, faça cumprir a lei desse segmento. “Estamos aqui para isso, discutir a questão ambiental, plano diretor e pedir para que as leis sejam cumpridas”, concluiu.
Seminário
O Seminário foi realizado no período de 3 a 4 de maio no auditório de Aease, destacando-se a conclusão de Documento Final sobre Arborização Urbana, além da realização da I Reunião Ordinária do Comitê Municipal de Arborização Urbana de Aracaju.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Cohidro participa de Seminário sobre Arborização Urbana – O engenheiro agrônomo Arício Resende palestrou sobre a legislação na arborização urbana
- usos e aplicações / Fotos: Ascom/Seagri