[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Amanhã, terça-feira, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), promoverá uma palestra com funcionário do Banco do Estado de Sergipe (Banese) para divulgar o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) com objetivo de esclarecer melhor aos contribuintes sobre a importância de evitar a doação de esmolas nos semáforos e nas ruas da cidade.

A palestra será realizada pela manhã no Centro Administrativo do Banese, no Distrito Industrial, e no período da tarde, a partir das 16 horas, na Delegacia Regional do Trabalho, localizada na Rua Itabaianinha, no centro da cidade. Ambas as palestras serão coordenadas pelo assessor do CMDCA, Robson Anselmo, e pelo auditor da Receita Federal Alberto Lima, que é membro do Comitê Gestor do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A população pode substituir a esmola, que na visão da secretária Rosária Rabelo, da Assistência Social e Cidadania, só proporciona a manutenção do vício de pedintes e projeta este segmento à exclusão social, por doações financeiras que podem ser feitas ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), que garante a aplicação destes recursos em projetos sociais que proporcionam o fortalecimento do sistema de garantias de crianças e adolescentes que vivem em situação de risco e vulnerabilidade social, e também por doações feitas diretamente a instituições Não Governamentais sérias, que trabalham com políticas voltadas para o segmento infanto-juvenil.

Aplicando no FMDCA, o contribuinte do Imposto de Renda tem a opção de descontar até 6% do valor devido ao leão, quando se trata de pessoa física, e de até 1% em se tratando de pessoas jurídicas. E aqueles que preferem o ato solidário direto podem procurar as instituições Não Governamentais, a exemplo da Apada, Apae, Instituto e Creche Menino Jesus, Instituto Raio de Sol, Oratório de Bebé, Casa Santa Zita, Lar Meninos do Santo Antonio, além de dezenas de outras entidades cadastradas no Conselho Municipal dos Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Na próxima sexta-feira, dia 24, a população pode acompanhar os resultados práticas das política sociais realizadas pela Semasc para retirar crianças e adolescentes das ruas da cidade durante a III Mostra de Arte Social a ser realizada a partir das 14h no Iate Clube de Aracaju.

Qualquer pessoa pode exercer seu lado solidário sem dar esmolas, basta depositar a contribuição em uma das contas bancárias do FMDCA, indicadas a seguir:

Banese
Agência 011
Conta – 300.045-5

Banco do Brasil
Agência – 3611
Conta – 99864-8

Caixa Econômica Federal
Agência – 059
Conta – 20-6 (Operação 006)[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.