[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O clássico “No Paraíso das Solteironas”, do cineasta Amâncio Mazzaropi, foi o filme escolhido para proporcionar uma tarde de lazer e descontração aos idosos assistidos pela instituição, Fraternidade de Aliança Toca de Assis. A exibição do longa aconteceu nesta quarta, 16, e faz parte do projeto Cinexperîencia que é uma realização da Secretaria de Estado da casa Civil por meio do Palácio-Museu Olímpio Campos (PMOC).

Segundo o diretor geral e administrativo do palácio, Oyama Teles, a participação de entidades sem fins lucrativos nos projetos do PMOC faz parte das políticas públicas do Governo do Estado. “Trazer instituições como a Toca de Assis para dentro do palácio é uma iniciativa do secretário Jorge Alberto como forma de democratização do espaço público”, afirmou Oyama.

Para o missionário José Elias Trindade, conhecido como irmão Trindade, poder levar os idosos a um ambiente novo, ajuda a quebrar a rotina criada dentro da instituição. “Participar do Cinexperiência é bom para nós que cuidamos e principalmente para os nossos idosos. Oportunidades como esta ajudam a melhorar o bom-humor e a auto-estima que muitas vezes são perdidas com o abandono”, ressaltou Trindade.

 José Magno Matos, que é assistido pela Toca de Assis há três anos, adorou o filme exibido e principalmente conhecer o Palácio-Museu Olímpio Campos. “Gostei muito daqui. Conhecer o palácio deu muita emoção e alegria. Além de me divertir muito com o filme”, disse Magno.

Toca de Assis

A instituição Fraternidade de Aliança Toca de Assis tem mais de 60 casas de acolhimento espalhadas por todo o Brasil. Esse trabalho teve início no país em 1994, mas só chegou em Aracaju em 2007. Hoje a instituição acolhe 22 idosos do sexo masculino dando moradia e alimentação. Além do acolhimento, a Toca de Assis também distribui, toda semana, comida e roupas aos moradores de ruas da cidade.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.