[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O projeto ‘Cine Olho – Cinema e Educação’ será realizado nesta quinta-feira, 4, no auditório do Museu da Gente Sergipana, a partir das 19 horas. O evento, que consiste num bate-papo com realizadores e produtores de cinema e audiovisual, irá debater a obra do videoartista e produtor sergipano Alessandro Santana, o Cabelo. Na ocasião, Cabelo terá cinco de suas obras exibidas: “Desillusion of art”, “Sem título 1”, “Lux”, “Dream Sequence #4” e “O ó da memória”.

A exibição dos filmes com a presença do realizador e parte da equipe técnica da obra proporcionará aos presentes um maior entendimento sobre a produção e como se configura a pesquisa e o processo do filme. O público terá a oportunidade de interagir diretamente, fazendo perguntas em relação à análise do filme.

O ‘Cine Olho – Cinema e Educação’ é uma realização do Sesc/Sergipe, que conta com o apoio do Instituto Banese. O projeto tem entre seus objetivos promover a formação de plateia de diversos públicos, difundindo a pluralidade da produção do cinema e do audiovisual brasileiro e de outras cinematografias, por meio de exibições de filmes, mostras, cursos, oficinas e bate-papo com realizadores e pesquisadores.

Em Sergipe, há um número considerável de realizadores, produtores e profissionais envolvidos na trama do fazer e do pensar da linguagem cinematográfica. São profissionais da comunicação, da publicidade e dos cursos de licenciaturas que utilizam o audiovisual em pesquisas de campo e mais especificamente os estudantes do Curso de Audiovisual da Universidade Federal de Sergipe que se configuram como realizadores e produtores audiovisuais.

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.