[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Depois de passar por São Cristóvão e Laranjeiras, na região da Grande Aracaju, o projeto Cine Banese Cultural, desenvolvido pelo Banco do Estado de Sergipe (Banese), através do Instituto Banese, foi realizado nas cidades de Monte Alegre e Nossa Senhora da Glória, no Alto Sertão Sergipano. O projeto, que nasceu da ideia de popularizar o cinema nas comunidades carentes do Estado de Sergipe, exibiu gratuitamente, no último final de semana, os filmes ‘O Auto da Compadecida’, em Monte Alegre, e ‘O Menino da Porteira’, em Nossa Senhora da Glória.

De acordo com o diretor de Programas e Projetos do Instituto Banese, Ézio Déda, que compareceu ao evento em Monte Alegre, mais de 700 pessoas assistiram à exibição de ‘O Auto da Compadecida’ na Praça Matriz daquela cidade.

“As apresentações têm reunido grande número de pessoas, crianças e adultos. Estamos contando com o apoio das prefeituras e das igrejas para mobilizar as populações para assistirem aos filmes e sem dúvida o Cine Banese Cultural já pode ser considerado um projeto vitorioso no seu objetivo de levar o cinema para pessoas carentes que não têm acesso e recursos para o entretenimento no interior do Estado”, disse Ézio Déda.

Ainda de acordo com o diretor do Instituto Banese, a próxima programação do Cine Banese Cultural será realizada na cidade de Nossa Senhora das Dores, na próxima sexta-feira, 21, dia em que o município receberá também as ações do projeto governamental ‘Sergipe de Todos’, que tem levado serviços e informações dos órgãos públicos estaduais às populações do interior. O projeto do Banese, em sua primeira fase, prevê a exibição gratuita de filmes em 25 municípios do interior sergipano.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.